O Curso de Direito da FABE publicou a 1ª edição da Revista do Curso de Direito da FABE, que contou com 14 resumos expandidos de autoria dos professores e dos acadêmicos da instituição. Com edição do professor, Lucas Augusto da Silva Zolet, a Revista Direito FABE é um periódico produzido pelo esforço conjunto da Direção, Coordenação Acadêmica e Coordenação de Curso de Direito.

Os trabalhos apresentados nesta edição são os resultados das iniciativas em iniciação científica realizadas pelos professores em conjunto com os alunos da graduação em Direito da FABE.

As pesquisas buscam fomentar e trazer informações de conhecimento jurídico para estudantes de cursos de graduação e para já graduados, sendo que a publicação desta revista tem por objetivo ser um instrumento de socialização do conhecimento nas mais diversas áreas jurídicas.

Com viés jurídico, mas de temática interdisciplinar, lançado em 2022, este periódico atende a uma nova política educacional da instituição que busca proporcionar um espaço para diferentes pesquisas científicas, teóricas, empíricas e conjunturais, para facilitar o intercâmbio de informação sobre experiências pedagógicas para além da sala de aula; também pretende fornecer insumos para analisar, avaliar e propor raciocínio crítico mais coerente com as realidades sociais e incorporar diferentes conteúdos que estimulem novas agendas de pesquisa.

A revista está disponível no link http://fabemarau.edu.br/seer/index.php/direitofabe/index

revista