A Aula Magna do Direito da FABE ocorreu na última segunda-feira, dia 27, e teve como tema “Gestão Democrática Municipal e Poder Local”. A Palestrante, Profa. Doutora Janaína Rigo Santin, Professora da Universidade de Passo Fundo (UPF) e da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Vice-Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/RS e Advogada, abordou o tema "Gestão Democrática Municipal e Poder Local ".

O evento marcou o início do primeiro semestre letivo de 2023 e contou com a participação da comunidade, professores e acadêmicos do curso de Direito da instituição. Marcaram presença na atividade o Diretor Geral da FABE, prof. Edemilson Brandão, e o Presidente da Subseção da OAB de Marau, Dr. Rafael Pastre.

Na Aula Magna, uma profa. Dra. Janaína destacou a necessidade de o cidadão ter um papel ativo na gestão municipal, e não ser apenas espectador, mas tornar-se agente ativo no processo de administração da coisa pública. A professora ainda frisou que o estudante deve se interessar pelo seu cotidiano, desenvolvendo um sentimento de pertencimento social.

aula magna direito