• institucional

  • graduação

Gestão de Recursos Humanos

 

Coordenador: Profa. Me. Adm. Janielen Pissolatto Deliberal

 

Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos tem por objetivo oferecer formação de qualidade, capacitando o profissional para intervir, gerir, planejar, implementar e executar práticas na área da gestão de recursos humanos, respondendo às exigências do mercado de Marau e região. Estes profissionais obterão conhecimentos da teoria e da prática da Gestão de Recursos Humanos em termos de administração de todos os subsistemas de RH, formando um gestor com perfil inovador, empreendedor, humano, dinâmico, competente e comprometido com o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade.

 

Objetivos Específicos

Formar para atuar com princípios éticos, legais, humanistas e de responsabilidade socioambiental;
Proporcionar a construção de conhecimentos que permitam elaborar, implementar e acompanhar o planejamento da gestão de recursos humanos nas organizações, no que diz respeito a: recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; acompanhamento e avaliação de desempenho; benefícios e gestão de carreiras;
Gerenciar e operacionalizar sistemas de informação de gestão de recursos humanos;
Promover a aquisição de competências que permitam desenvolver o comportamento humano nos níveis individual, grupal e organizacional;
Habilitar para a análise, aperfeiçoamento, sugestão e implementação de novos modelos de gestão de recursos humanos.

 

Perfil do Egresso

 O Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos atua no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, que envolvem recrutamento e seleção, cargos, salários e benefícios, treinamento, desenvolvimento, gestão de carreiras, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal e sistema de informação de recursos humanos.
Este profissional busca desenvolver competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias). A capacidade de coordenar a gestão das pessoas e a gestão do conhecimento da empresa, bem como suas implicações, são requisitos fundamentais para o Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos.
O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da FABE deve demonstrar compreensão do meio social, político, econômico e cultural em que está inserido, atuando de forma ética, responsável e atento às metas e objetivos da empresa. Ao final do curso, poderá assumir, no mercado de trabalho, funções inerentes a sua formação, tais como Analista, Coordenador e Gerente de Recursos Humanos.

 

Duração

 5 semestres

 

Avaliação

O sistema de avaliação do processo ensino/aprendizagem se faz através de, no mínimo, três avaliações ao longo do semestre letivo com base nos conteúdos desenvolvidos no respectivo período para aquelas disciplinas com 4 (quatro créditos) no semestre. As disciplinas com menos de 4 (quatro) créditos devem ser aplicados, no mínimo, 2 (dois) instrumentos de avaliação. O acadêmico que obtiver média semestral final igual ou superior a 7,0 (sete) será considerado “aprovado”. Para aquele acadêmico, cuja média semestral final ficar entre 4,0 (seis) e 6,9 (seis ponto nove), será aplicada uma prova final (exame), envolvendo todo o conteúdo semestral, cujo resultado será somado à média do semestre e dividido por 2. O acadêmico que alcançar média igual ou superior a 5,0 estará aprovado.
Além desses critérios avaliativos, a prestação da Prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, pelos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, também será utilizada como uma forma avaliativa do processo de ensino e aprendizagem.

 

Recursos disponíveis

A FABE é estruturada por dois prédios (A e B); 26 salas de aula; dois miniauditórios; dois laboratórios de informática; salas de aula equipadas com Datashow fixo; biblioteca com mais de 20.000 exemplares; sala de coordenação com duas ilhas de trabalho na qual os docentes estão dispostos em formato colaborativo; um espaço moderno para convivência; sistema de arquivamento digital; duas salas de professores; salas de direção e coordenação administrativa.

 

Professores

Corpo Docente 2017.01

 

Programação

Programação 2017.01

 

Estrutura Curricular

Estrutura Curricular 2017.01

 

Estágio

 Regulamento estágio

 

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni