Chefe da Emater de Marau participa de atividade acadêmica

1

O engenheiro agrônomo Elder Dalpra que atualmente é Chefe do Escritório Municipal da Emater de Marau esteve na noite desta terça-feira (23) participando de atividade com acadêmicos do Curso de Gestão do Agronegócio da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE. Na oportunidade, ele explanou dados referentes ao censo agropecuário realizado no município de Marau. O levantamento foi feito em todo o País pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.

Além disso, Dalpra debateu com estudantes o trabalho realizado na extensão rural pela Emater ao longo dos anos, especialmente no manejo das diferentes culturas agrícolas, na conservação de solo, agroindústrias, bacia leiteira, saneamento básico e bem- estar social dos agricultores e agricultores.

A atividade foi iniciativa da Professora Mestre em Agroecossistemas e Engenheira Agrônoma, Susi Mara Fredi que ministra aula na disciplina de Extensão Rural. Segundo ela, a experiência proporcionada em encontros como o realizado nesta terça-feira, é o diferencial no processo de formação profissional. Ressalta que essa prática é uma das características do curso de Agronegócio da FABE.

6
5