Coordenadora do Curso de Direito tem publicação internacional

Foto 3x4 thana

Em recente publicação da Revista Global Journal of HUMAN-SOCIAL SCIENCE: H Interdisciplinary, dos Estados Unidos consta artigo que tem a participação como coprodução da Coordenadora do Curso de Direito da FABE, Thanabi Bellenzier Calderan. A publicação que teve também para a participação da Coordenadora do Grupo de Pesquisa Comunicação, Educação Ambiental e Intervenções (CEAMI) - Univates/CNPq, Doutora Jane Mazzarino e Doutora em Direito pela UNISC, professora do Programa de Pós Graduação em Ambiente e Desenvolvimento da Univates, Luciana Turatti destacou o papel dos consórcios públicos no tratamento de resíduos sólidos à luz do princípio da visão sistêmica. De acordo com a professora, Thanabi Bellenizer Calderan o artigo é uma pesquisa bibliográfica no âmbito do Direito Ambiental e do Direito Administrativo. O estudo evidenciou que a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, especialmente no gerenciamento dos resíduos ao incorporar uma visão sistêmica, mesmo que os municípios brasileiros apresentem realidades contraditórias e de deficiências.

Segunda ela, diante deste cenário, surgiu à necessidade de organizar os apontamentos dos diversos autores que estão empenhados nas tratativas deste tema tão desafiador à sociedade contemporânea. Acrescenta que o estudo pontuou vantagens e desafios do consorciamento entre municípios para a realização de uma gestão integrada, proposta amparada em lei específica. Thanabi revela que o estudo evidenciou que os consórcios públicos podem constituir como uma alternativa viável e vantajosa na busca pela união de esforços para solucionar problemas comuns para o atendimento das exigências do Plano Nacional de Resíduos Sólidos - PNRS. Ainda aponta que os consórcios públicos apresentam vantagens em todas as dimensões. Em contrapartida, ressalta que são inúmeros os desafios a serem enfrentados e superados.

A Coordenadora do Curso de Direito da FABE, afirmou ter ficado surpresa com a seleção do artigo para a publicação. Por outro lado, realizada pelo reconhecido que permite a publicação.

Global Journals

É uma publicação de periódico científico internacional é uma das revistas líder em pesquisa e de mais rápido crescimento no mundo, com o objetivo primordial de descobrir avanços publicando periódicos científicos. Busca Impulsionar a inovação na comunidade de conhecimento aberto, colaborando com as principais universidades e outras instituições de pesquisa em todo o mundo. Ao longo dos anos, a Global Journals publicou periódicos, artigos, livros e relatórios em todos os principais domínios, incluindo ciência, negócios, medicina, humanidades e tecnologia. A revista possui classificação Qualis A2 sendo o segundo conceito mais elevado indicador de qualidade do segmento existente no País. A publicação é fruto da tese de doutorado da professora. Global Journal