Doutorando na Itália participa de evento na FABE

Foto01

Começo desta semana, os cursos de gestão da FABE - Administração, Agronegócio, Gestão Comercial e Recursos Humanos, promoveram a webinar “Inovação em pequenas empresas: um diagnóstico de gestão, economia e pandemia na Itália”. O seminário online teve a participação do Administrador, Diego Gazaro, pesquisador visitante na Universidade de Bologna na Itália.

De acordo com os coordenadores dos cursos de Gestão, Janielen Pissolato Deliberal e Marlon Bissani Cucchi, em tempos de aulas virtuais em função do Covid- 19 a intenção foi conectar os acadêmicos com conteúdo e experiências de profissionais que estão em outros países. Segundo eles, na ocasião a discussão com Diego Gazaro que é Doutorando e Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS permitiu saber com a Itália vive o período de pandemia, período de lockdown, programas do governo e o planejamento para abertura das atividades.

Conforme Diego, o País europeu tem previsão de abertura do comércio e academia para junho e as escolas somente em setembro, considerado o início do período letivo na Europa. Além do que, revelou algumas medidas do governo italiano com recursos financeiros para empresas e famílias, auxílio emergencial, corte nos impostos, apoio ao turismo interno, apoio para compra de bicicletas e apoio a livrarias, museus e universidades.

Diante do contexto italiano, Diego apresentou alguns riscos para o Brasil como a falta de articulação, crise política, aumento do “risco Brasil”, fuga de capital estrangeiro, dívida pública entre outros. O momento também serviu para debate entre estudantes, professores e convidado.