fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Destaques

FABE promove Painel de Literatura

WhatsApp Image 2020 05 27 at 17.00.12

 

O Curso de Direito da FABE promove no próximo dia 29 de julho de 2020 o Painel sobre Direito e Literatura  com acadêmicos,  segunda edição. A iniciativa será a partir das 19 horas ao vivo em plataforma digital do Youtube. Na oportunidade, os Escritores e Defensores Públicos, Pedro Torres Lobo e Elizandro Tosdeschini debatem temas relacionados à dignidade das penas. A discussão ocorre baseada na obra O último dia de um condenado do francês Vitor Hugo e será mediado pelo professor do Curso de Direito, Marcel Andreata de Miranda.

De acordo com a Coordenação do Curso de Direito, o painel é inspirado no mundo jurídico que analisa textos literários que geram matérias jurídicas. A prática ocorre desde 1908, com a publicação do livro A list of legal novels, por John H. Wigmore.

Entretanto, a partir de 1970, com o surgimento do Law and Literature Movement, surgiu espaço de estudo do Direito pela Literatura, por meio da possibilidade de que textos jurídicos sejam lidos e interpretados como textos literários. Desta forma, criando o entendimento que o sistema jurídico surgiu partir da contribuição unificada e coerente de vários juristas, como se estivessem escrevendo um romance em cadeia.
Acompanhe sem sair de casa pelo nosso canal Youtube: CLIQUE AQUI

Categoria: