fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Encontro de Educadores da rede SAFA ocorreu em Marau

Com o tema: "Conectados na Missão de Educar", nos dias 13 e 14 de outubro, estiveram reunidos cerca de 150 educadores das cinco unidades educativas da rede SAFA no Brasil (Brasília, Ibema, Itapiranga, duas de Marau), em Marau/RS, sede da FABE e do Colégio Gabriel Taborin, integrantes da rede, para o 8º Encontro de Educadores Sagrada Família, que teve o pontapé inicial em Brasília, em 2005.

Os dois dias foram marcados por atividades e trocas de experiências sobre educação.

Os encontros de educadores sempre visam ser uma oportunidade de conhecer novas realidades, refletir, celebrar e confraternizar em espírito de família sobre a missão específica de educar na Família SAFA. Dentre os temas deste encontro destacam-se um Workshop intitulado “Conectados na Missão de Educar” e uma reflexão sobre “Cuidar de si para cuidar do outro”, com a participação de especialistas da área da psicologia.

Contou também de celebrações da palavra e da eucaristia, reflexão sobre o carisma e a missão, um histórico da presença do Instituto no Brasil, com depoimento sobre a chegada ao Brasil e em Marau, com o Irmão Santos. Igualmente abordagens sobre a formação da Rede, etapas vencidas e desafios e participação em momentos culturais proporcionados pelo Colégio Gabriel Taborin. E saborear comidas características da culinária típica da região de Marau.

 

Foto: Divulgação/FABE

encontro

Encontro reuniu cerca de 150 educadores da Rede SAFA

Categoria: