fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Psicopedagogia auxilia no processo de aprendizagem

A Psicopedagogia é uma especialização que auxilia nas intercorrências que surgem  nos processos de aprendizagem. É um campo do conhecimento que  situa-se entre a Ciência Pedagógica e a Psicologia,  de forma interdisciplinar atua nas dificuldades de aprendizagem, buscando compreender como se processa  o ato de aprender.

A FABE inicia o curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia e, de acordo com a coordenadora, Professora Isabella Lima e Silva, esta formação transcende a compreensão dos fenômenos de fracasso escolar, apresentando o fenômeno do aprender como processos subjetivos e intersubjetivos. Busca também compreender as construções cognitivas em todas as etapas do desenvolvimento humano.

A principal área de atuação dos psicopedagogos é nas instituições de ensino públicas ou privadas. No entanto, os profissionais da Psicopedagogia também podem atuar em clínicas e consultórios particulares, assim como prestar assistência psicopedagógica para crianças hospitalizadas,bem como em organizações não-governamentais (ONGs) .

Fotos: Liliana Crivello/FABE

psicopedagogia

 

Categoria: