Acadêmicos FABE conhecem o Programa Leão Cidadão

Na noite de ontem, 22 de março, a Diretora da Segala Soluções Contábeis Vanessa Segala juntamente com a Contabilista Andreia Favaron, promoveram um bate-papo com os alunos da FABE, apresentando o Programa Leão Cidadão.

Esse importante Programa tem como meta destinar parte do Imposto de Renda do cidadão Marauense para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente ou Fundo Municipal do Idoso, para que esse dinheiro seja investido em entidades e projetos sociais em nosso município.

Ao decidir pela doação, pode escolher ainda o destino do dinheiro, optando por um fundo ou a divisão do valor entre os dois fundos (3% para cada fundo Municipal). Lembrando que, pessoa física pode doar 6% do imposto devido até dia 31 de dezembro, ou 3% até 30 de abril.

Importante frisar que, “empresas com tributação em lucro real também podem deduzir até 1% do Imposto, sendo que o prazo para estes vai até 31 de dezembro. Para quem destina, não muda nada em termos financeiros, a não ser a diminuição do imposto a pagar ou aumento no importo a ser restituído, quando for o caso”.

São as entidades inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marau: APAE, ABESFA, FUNDAÇÃO FUGA, BOMBEIROS MIRIM, PROERD, AMF, APABRIM, SAFURFA, DRAGONS, ESCOTEIROS, AME, CEFA, SERVIÇO DE MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS, CIEE, FAMÍLIA ACOLHEDORA, ABRIGO MUNICIPAL. Além disso, há as entidades inscritas no Conselho Municipal do Idoso: APAE, PROJETO LAZER E CONVIVÊNCIA, CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO e MARIA BRANCHER RIGO.

A FABE apoia esse movimento! Invista em entidades do município e veja seu imposto aplicado em Marau!

programa leao cidadao 2