fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Coord. Acadêmica FABE participa de lançamento de livros na Itália

A professora e escritora marauense Roberta Bassani Federizzi, participou em Gênova, no dia 24 de março de 2023, do lançamento do livro “Brasil & Itália, dois países: uma só alma” – “Brasile & Italia, due paesi: una sola anima” . O livro foi organizado por Rosálie Gallo y Sanches e Márcio Martelli, sendo um projeto criado e desenvolvido entre Brasil e Itália. Onde o edital indicava que cada escritor deveria enviar um texto alusivo à identidade/cultura italiana e que seriam escolhidos 50 textos.

O livro foi lançado em outubro de 2022 no Museu da Imigração em São Paulo e, no mês de março de 2023, no Museu da Imigração em Gênova. Simbolizando o porto de saída dos imigrantes e o ponto de chegada em São Paulo.

Muitas autoridades brasileiras e italianas estiveram presentes, bem como boa parte dos escritores que participaram desta antologia.

Na mesma viagem, no dia 29/03, foi lançado o livro “Histórias e memórias de gentilezas” – “Storie e memorie di gentilezze” em Milão.

Em os livros a escritora ambos apresentam um conto voltado para suas vivências familiares. No livro “Brasil & Itália, dois países: uma só alma”, o texto que ficou em destaque entre os dez melhores se intitula “Aromas e Memórias”. No livro “Histórias e memórias de gentilezas”, o texto escrito é “Reciprocidade”. As obras são desenvolvidas em edição bilíngue e foram publicadas pela In House editora.

 

prof roberta lança livros italia

Categoria: