fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Campeonato de Planos de Negócios na Administração

Foto1

Acadêmicos de Administração da FABE na disciplina de Empreendedorismo e Inovação apresentaram nesta quarta-feira (29) plana de negócios elaborados nos últimos meses. O desafio foi lançado no início do semestre pelo Professor Marlon Bissani Cucchi, que ministra a disciplina. “Aprender como fazer um plano de negócio faz parte dos conteúdos programáticos da disciplina. A melhor forma de aprender como faz é fazendo um. Primeiro foi explicado como se faz, passos, informações, etapas e na sequência os desafiei a fazer um”, afirma Marlon. O trabalho formado por grupos de estudantes elaboraram plano de negócios, conforme o desejo de área que gostaria de empreender. De acordo com professor, a proposta foi seguir os passos cruciais para empreender, inclusive para obtenção de crédito em instituições financeiras ou eventuais investidores. 

A conclusão do desafio foi apresentar para uma comissão os três melhores planos que contemplassem critérios de inovação, criatividade, viabilidade econômica e veracidade dos dados apurados. Os trabalhos foram apresentados no Espaço Conviver no Prédio B da instituição para a comissão formada pelo Coordenador do Curso de Administração, Marlon Bissani Cucchi, Coordenadora do Centro Empresarial da FABE, Márcia Cristina Rigo e Especialista em Viabilidade Econômica, Alberto Breitenbach Scherer.

Na oportunidade foram apresentados oito planos de negócios de diferentes segmentos: assinatura on-line para os amantes de cerveja artesanal, comércio eletrônico de vestuário, restaurante mexicano, comércio de instrumentos musicais para profissionais, food truck de hambúrguer, franquia de cosméticos, agência de viagens e brigadeiria. Após avaliação, a comissão revelou os vencedores da competição, sendo eles: 1º lugar - Restaurante mexicano; 2º lugar - Assinatura on-line de cerveja artesanal; e 3º lugar - Brigadeiria. Os vencedores recebemo apoio do Centro Empresarial para viabilizar os negócios.

Categoria: