fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Destaques

Centro Empresarial teve média de 180 atendimentos por mês

centro

O Centro Empresarial da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE apresentou nesta terça-feira (18) os dados referentes aos atendimentos prestados neste ano. De acordo com o levantamento foram prestados 1.961 atendimentos e 207 novos processos, representando uma média mensal superior a 180 atendimentos.

No maior universo de atendimentos estão declarações anuais de Imposto de Renda – IR, parcelamento de débitos, emissão de notas fiscais, baixas de CNPJ, entrega de documentações, boletos e orientações gerais. Já os novos processos são referentes para criação de CNPJ e Alvará Municipal.

Além disso, foram elaborados 28 planos de negócios para novos empreendimentos ou ampliação de negócios. O estudo foi encaminhado para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Marau para a concessão de auxílio aluguel ou de área para edificação. A busca por incentivos no Poder Público foi maior no setor da indústria com 42,85% dos planos elaborados, seguido do setor de serviços com 32,14% e o setor do comércio com 25%.

O Centro Empresarial oferecer serviço aos empreendedores de forma gratuita. A partir desta sexta-feira (21) inicia o recesso, sendo que o atendimento será retomado no dia 02 de janeiro no horário das 13h30 às 19h30 de segunda a sexta-feira.

Categoria: