Curso da Pedagogia da FABE entre os melhores do País

foto

O curso de Pedagogia da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE de Marau está entre os melhores cursos de licenciatura do Brasil. Os dados referentes aos indicadores de qualidade de ensino superior foram divulgados na semana passada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep do Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Foram divulgados indicadores que determinam a qualidade do ensino, ou seja, o Índice Geral de Cursos – IGC e o Conceito Preliminar de Cursos – CPC. O primeiro índice mostra a nota das instituições considerando a média ponderada das notas de cursos de graduação e de mestrado e doutorado. Já o CPC é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação com notas que vão de 1 a 5, sendo que os cursos na faixa 4 e 5 são consideradas excelentes e notas na faixa abaixo de 3 são insatisfatórias.

O curso de Pedagogia da FABE no processo avaliativo de 2017 obteve no Conceito Preliminar de Cursos – CPC Continuo índice de 3,6773, sendo que o melhor foi da Universidade Federal de São Carlos – SP com 4,4117. Já no Conceito Preliminar de Cursos – CPC o curso de Pedagogia alcançou índice 4, quando o máximo é 5. Os indicadores posicionaram o curso ofertado pela FABE na qüinquagésima quinta posição no Brasil em qualidade.

O curso da FABE obteve autorização em março de 2005 e já formou mais de 160 pedagogas (os) neste período.