fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

Notícias

Professor da FABE tem artigo publicado em Revista Jurídica

foto

A mais recente edição da Revista Jurídica da Unicuritiba de Curitiba do estado do Paraná publicou artigo de uma coprodução do Professor, Mestre da FABE. Lucas Zolet, com o Professor Doutor, Fausto Santos de Morais da IMED. A publicação destacou a nova Lei de Introdução às normas do Direito Brasileiro - LINDB e os Problemas da Argumentação Consequencialista.

De acordo com o professor, Lucas Zolet o artigo é uma pesquisa bibliográfica no âmbito do Direito Civil que faz uma crítica ao artigo 20 da nova Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro – LINDB. Ele defende que a nova disposição legal não decorrerá em efeitos significativos no contexto prático das decisões judiciais, especialmente em razão das complexidades trazidas no âmbito da prática jurídica. Zolet destaca a relevância da pesquisa publicada, que amplia o debate, especialmente na compreensão sobre aplicação e interpretação das normas jurídicas.  Bem como, de em que medida as decisões judiciais podem ser justificadas com base em fundamentos práticos.

A Revista Jurídica do Centro Universitário Curitiba é um periódico trimestral com 37 anos, oriundo da Faculdade de Direito de Curitiba. Atualmente foi transformado no principal veículo da Pós-Graduação Stricto Sensu, recebendo e publicando artigos de professores, pesquisadores e juristas. O periódico possui classificação Qualis A1 em Direito, sendo o mais elevado indicador de qualidade do segmento existente no País. As publicações são frutos dos trabalhos produzidos em atividades acadêmicas , seja na pesquisa ou na extensão, primando para reflexão transdisciplinar, crítica e de qualidade técnica e acadêmica. O periódico segue o sistema de fluxo de chamada pública.

Categoria: