• Direito_na_FABE

• /pos-graduacao

Curso de Gestão Comercial é lançado em divulgação de Pesquisa sobre o Comércio de Marau

Na quinta-feira, dia 7 de dezembro, aconteceu na Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agrocuária de Marau – ACIM, um Happy Hour onde estiveram reunidos empresários do comércio e imprensa local para a apresentação da pesquisa sobre o grau de satisfação em relação a diferentes aspectos do comércio. A pesquisa foi realizada nos meses de setembro, outubro e novembro em diferentes pontos da Avenida Júlio Borella e foram abordadas 455 consumidores.

O questionário buscou descrever o perfil do consumidor como gênero, idade, escolaridade, cidade, renda familiar e a frequência de compra. Foram pesquisadas variáveis relacionadas ao atendimento, produtos, negociação e ponto de venda. Quanto ao atendimento a satisfação geral ficou em 43,3%; nesta variável carece atenção a simpatia e cordialidade dos vendedores e a habilidade de ouvir e descobrir a necessidade do cliente. Na variável produtos, 53,8% dos respondentes estão satisfeitos, ou seja, o consumidor está satisfeito quanto à variedade, opções de marcas, e qualidade dos produtos oferecidos. Em relação à negociação, sendo ela comparada à outros município, a satisfação resultou em 46%. Por fim, o ponto de venda, 47,3% avaliaram como satisfeitos. A disponibilidade de estacionamento foi a variável com maior percentual de insatisfação. A pesquisa também apresentou que 57,7% dos consumidores tiveram dificuldades em compra, que gastam de R$ 501,00 a R$ 1.000,00 no comércio de Marau e que a maior forma de pagamento é em dinheiro e crediário. A pesquisa foi realizada pelos alunos e professores dos cursos de gestão da FABE, coordenado pelo Prof. Me. Marlon Cucchi. Na ocasião a responsável pela comunicação, Raíssa de Medeiros Trindade, fez o lançamento oficial do novo Curso de Gestão Comercial.
     Agende sua prova, faça Gestão Comercial na instituição referência em cursos de gestão na região!