• Direito_na_FABE

• /pos-graduacao

Campeonato de Planos de Negócios é realizado na FABE

Durante a disciplina de Empreendedorismo e Inovação, os alunos foram desafiados a pensar em um novo negócio e apresentar um plano. O plano de negócio é uma ferramenta que une informações sobre a empresa como missão, produtos/serviços, marketing, finanças, indicadores de viabilidade e ferramentas estratégicas. Tais informações são cruciais para identificar a viabilidade do novo negócio e até mesmo para conseguir os recursos financeiros necessários para iniciar o negócio por meio de bancos ou investidores.

No dia 7 de dezembro os planos foram apresentados e avaliados pelo empresário Leonardo Segatt, Top of Mind Empreendedor mais lembrado de Marau nas pesquisas 2015 e 2016; Fábio Remedi, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Marau; e a Profª. Ma. Janielen Pissolatto Deliberal, coordenadora dos cursos superiores em tecnologia da FABE. Os jurados avaliaram os planos de negócio quanto à inovação, criatividade, viabilidade, veracidade dos dados e a apresentação do grupo. No total, foram apresentados 10 novos negócios, de diferentes segmentos, como leitaria, restaurante com boliche, hotel, pousada, serviços de importação, granja, cultivo de orgânicos e serviço de consultoria. Conforme o convidado Leonardo Segatt “esta atividade serve parar preparar os futuros empreendedores de Marau, nosso município têm a cultura empreendedora”. Fábio ressaltou “estes negócios são importantes para Marau e seu desenvolvimento, a Prefeitura Municipal apoia e se coloca à disposição para ajudar”.

Por fim, os jurados escolheram como a equipe campeã, o plano de negócio da empresa “Organic”, produção e venda de produtos orgânicos. O grupo foi composto pelos alunos Alencar Argenton, Evandro Passos, Luiz Carlos Alves, Marcelo Bufon, Marcelo Tonial e Rodrigo Triches. O Prof. Me. Marlon Cucchi, que ministrou a disciplina parabenizou os grupos participantes e incentivou a implantação dos novos negócios.
     Seja um empreendedor você também! Escolha um dos cursos de gestão da FABE e agende sua prova!