• Direito_na_FABE

  • graduação

Conferência Nacional de Educação - CONAE

A Conferência Nacional de Educação, etapa municipal, aconteceu no dia 24 de abril. Este ano, o tema em destaque foi: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Esta conferência tem como objetivo acompanhar e avaliar as deliberações da CONAE de 2014, verificar seus impactos e proceder às atualizações necessárias; avaliar a implementação do PNE/PME com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano e avaliar a implementação do Plano Municipal de Educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.
Durante a manhã foi realizado um painel com as seguintes reflexões: Concepções de educação e políticas educacionais, apresentado pela professora Márcia Carbonari, Base Nacional Comum Curricular, desenvolvido pela professora Patrícia Signor e Ir. João Wohlfart abordou o tema, Metodologias e Práticas Pedagógicas. No turno da tarde, o trabalho foi dividido em eixos temáticos e contou com a expressiva participação dos professores, entre eles: profª Jeci Bisolo, Silviani Poma, Raquel Ardais Medeiros Ferlin, Márcia Carbonari, Ir. João Wohlfart, e Edgar Chimento, como coordenadores de eixo. Após o debate, foi realizada a Plenária Final com a exposição das considerações relevantes de cada eixo.
Esta conferência constitui em um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional e Municipal.

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni