Projeto Integrador do curso de Agronegócio

Durante o primeiro semestre de 2018, os acadêmicos do Curso de Gestão do Agronegócio desenvolveram atividades referentes ao Projeto Integrador Multidisciplinar IV, tendo como parceira a Secretaria Municipal de Educação, através das escolas do interior do município de Marau. Foram realizados encontros nas escolas Ernesto Dorneles na comunidade de Veado Pardo, Frei Benjamin na comunidade de Laranjeira e Henrique Dias na comunidade de São Caetano.
     O objetivo principal do PIM é inserir os acadêmicos nas práticas gerenciais e nas novas formas de gestão, baseados nos conhecimentos teóricos trabalhados em sala de aula. Outra particularidade do projeto é que os futuros gestores compartilhem os conhecimentos e as informações acerca da gestão rural, com alunos do ensino fundamental (8º e 9º ano) de escolas do interior do município de Marau.
      O projeto busca ainda conscientização do jovem do campo, da importância de sua permanência nos negócios da família, na sucessão dos familiares nas atividades, do uso de novas tecnologias, de inovação em gestão rural, do desenvolvimento de novas atividades rurais e também do papel da mulher no agronegócio, e, consequentemente ocorrendo um maior desenvolvimento rural no interior de Marau e região.