Alunos de Direito da FABE são inseridos nos órgãos públicos locais

Lançado oficialmente no primeiro semestre de 2018, o curso de Direito da FABE já traz benefícios para a área jurídica de Marau e região, através da primeira turma, a qual está em andamento. Um dos benefícios, muito comentado durante o processo de aprovação e reconhecimento do Curso, foi a inserção dos alunos nos órgãos públicos locais. Acadêmicos de Direito, com apenas um mês de funcionamento, já estagiam em órgãos públicos de Marau. Um dos órgãos que deve receber alunos da FABE é o Cartório Eleitoral. Conforme o professor do curso de Direito da FABE, Rafael Copetti, os alunos já devem iniciar nesta semana. “É uma contratação temporária, propiciará um contato com o meio jurídico e se estenderá até o segundo turno das eleições”, afirma Copetti. Outro órgão a receber os acadêmicos, é o Cartório Judicial da 2ª Vara Judicial de Marau. Conforme a coordenadora, Thanabi Belenzier Calderan, é um diferencial para o Curso que está em sua primeira turma: “isto mostra a credibilidade que a comunidade tem pela Instituição, estamos recém completando um mês de aula”.