• graduação

Poder Judiciário realiza Sessão do Júri na FABE

Motivado pela implantação do curso de Direito pela Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE, o Poder Judiciário da Comarca de Marau realizou nesta terça-feira (30), Sessão do Júri no Espaço Conviver do Prédio B da instituição. O júri popular começou pela manhã e se estendeu até o começo da noite, sendo que na oportunidade foi julgado crime de feminicídio ocorrido no inicio do ano em Marau.

 

Para a realização da sessão o espaço foi preparado dentro de critérios de segurança com a presença permanente de policiamento da Brigada Militar e controle de acesso para acompanhamento da população e estudantes de Direito. De acordo com a Juíza de Direito que presidiu o julgamento, a experiência foi positiva e entende que foi uma oportunidade para valorizar a iniciativa da FABE em oferecer o curso de Direito.

 

O Promotor de Justiça, Fabrício Gustavo Allegretti, enalteceu a importância de realizar o Júri em espaço acadêmico, ou seja, aproximar a teoria com a prática. A Coordenadora do Curso de Direito da FABE, Thanabi Bellenzier Calderan destaca que o momento é histórico para a instituição, para o curso e para os primeiros acadêmicos, pois a iniciativa demonstra a credibilidade da FABE na formação profissional.

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni