fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

1

No começo da noite desta segunda-feira (27) aconteceu no auditório do Prédio A da FABE palestra sobre o Empoderamento Feminino e a violência. O evento foi aberto com encenação das acadêmicas de Pedagogia, coordenadas pelo professor Josué Frizon com conto de fadas “Mil e uma noites”.

Logo em seguida, o tema da palestra foi abordado pelo Delegado de Polícia de Marau, Norberto dos Santos Rodrigues, Escrivã de Polícia do Cartório da Mulher da Delegacia de Polícia de Marau, Camile Pagotto Migliorini, Psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS de Marau, Augusto Fassina e a Professora da FABE e representante da Comissão de Direitos Humanos de Passo Fundo, Márcia Carbonari.

Os convidados trataram o contexto da violência doméstica contra a mulher. Além do que, apresentaram ações locais de prevenção, de acolhimento e responsabilização dos agressores. Também foi ressaltada a importância de fazer a denúncia para inibir a proliferação de atos violentos contra a mulher. A quinta edição da Docência em Foco realizou a terceira atividades, tendo inclusive a participação de pessoas de diferentes segmentos das comunidades.

A programação segue nesta quarta-feira (29) no Espaço Conviver do Prédio B com a apresentação do conto “As Mil e uma noites”; e seminário de discussão do artigo estudado no dia 13 de maio.  O debate acontece com a participação dos docentes da FABE, Betânia Bolsoni, Jeci Bisolo, Silviani Poma, João Wohlfart. Logo após acontece confraternização. A última atividade será realizada com docentes e acadêmicas de Pedagogia.  A Docência em Foco é uma iniciativa do Curso de Pedagogia da FABE e é realizados a cada dois anos.

8
7
6
5
4
3
2

Fotos: Ronaldo Antonio Poletto/ Assessoria da Comunicação FABE