1

Acadêmicos dos cursos de Gestão da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação – FABE realizaram nesta terça-feira, 18 de junho visita técnica a empreendimentos no município de Santa Cruz do Sul. O grupo pela manhã esteve no Parque da Santa Cruz e na Catedral da cidade.Já à tarde realizaram visita técnica na empresa Mecur produtora de artefatos de borracha que ultrapassa 1,5 mil itens nas áreas de esporte e saúde, como bolas, bolsas térmicas e muletas, pisos revestimentos entre outros. A empresa fundada por imigrantes alemães em 1924, conta com 550 colaboradores.

Os estudantes também visitar a Cervejaria Heilige que produz cerveja artesanal e que iniciou atividades em 2010. Contudo, em 2015, a Heilige foi eleita a melhor cervejaria da América do Sul pela Southbeer Cup. No ano seguinte, eleita a segunda melhor cervejaria do Brasil pelo Festival da Cerveja de Blumenau. De acordo com os Coordenadores dos Cursos de Gestão da FABE, Janielen Pissolatto Deliberal e Marlon Bissani Cucchi, que acompanharam os estudantes, o objetivo foi obter informações sobre processos inovadores de produção e gestão. Desta forma, acrescentando outras informações e experiências para a formação dos acadêmicos.

4
2