fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

0

Em razão de participação em evento na região na semana passada, a agricultora e homeopata paranaense, Lucineia Araldi Pradella, esteve na noite de sexta-feira, 28 de outubro realizando palestra. Na oportunidade palestrou para acadêmicos do Curso de Gestão do Agronegócio e convidados, onde abordou o uso de homeopatia na produção vegetal.  A iniciativa fez parte da Disciplina de Associativismo e Cooperativismo, ministrada pela professora Susi Mara Freddi. Segundo ela, a ideia foi aproveitar a presença na região um das percursoras da homeopatia na agricultura no País, para debater com os estudantes a prática consolidada e que permite reduzir custos na produção. Bem como, equilibrar os sistemas produtivos.

Lucineia presta atualmente assessoria ao Grupo Associado de Agricultura Sustentável – GAAS na região Centro-Oeste do Brasil. Natural de Palotina do Paraná, ela já trabalho em campos de produção de soja ( grão e semente) em áreas de mais de 50 mil hectares. Ela é autodidata na ciência da homeopatia, Lucineia passou anos adquirindo conhecimentos teóricos sobre o assunto e testando, na prática, nos cultivos da sua propriedade.

A agricultora e homeopata esteve participando do Quarto Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia e a I Jornada Sul-brasileira de Pesquisa em Plantas Medicinais e Homeopatia em Passo Fundo. A vinda para a FABE teve o auxilio da farmacêutica, Mariza Casagrande Cervi.

4
3
2
1

Fotos: Ronaldo Antonio Poletto - Assessoria de Comunicação FABE