A egressa do Curso de Pedagogia da FABE. Cristina Zuchi Schreiner conquistou na semana passada o 1º lugar na Categoria Educação e Conscientização Ambiental. A conquista aconteceu durante o Encontro Lixo Zero Melhores Práticas 2019, onde a egressa participou com o Projeto Sacola da Criatividade. De acordo com a pedagoga, o projeto é desenvolvido com turma pré-escolar da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho do Coração, localizada no bairro Borges.

Segundo ela, a iniciativa visa incentivar a leitura, o descarte correto do lixo em uma proposta Lixo Zero e a criatividade dos educandos, abrangendo cerca de noventa pessoas, entre alunos e familiares.O projeto recebeu a maior nota da banca examinadora, 1.700 visualizações do vídeo  e 3.076 votos populares pela internet.

O encontro aconteceu na Casa da Cultura em promoção do Instituto Lixo Zero Brasil com apoio da Prefeitura Municipal de Marau.