Fabe area

A Faculdade da Associação Brasiliense de Educação - FABE obteve o melhor Índice Geral de Cursos – IGC entre faculdades e universidades da região. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira, 12 de dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep do Ministério da Educação e Cultura – MEC, a instituição teve índice de 3,28 na escala que vai de 1 a 5, obtendo Conceito 4.   Na região outras três instituições obtiveram o mesmo conceito; porém com índices inferiores; Faculdade Meridional/IMED – 3,18, Faculdade de Tapejara/FAT – 3,12 e Faculdade Ideau Getúlio Vargas /IDAEU – 3,10. As demais instituições da região tiveram IGC abaixo de 3 e Conceito 3. Além disso, a FABE está entre as 38 instituições públicas e privadas do Estado que tiveram conceito 4, sendo o 10º melhor Índice Geral de Cursos.

Segundo a Equipe Diretiva da FABE, o resultado é significativo e relevante perante o contexto do Ensino Superior da região. Ainda mais se feita à comparação com o melhor índice do País que foi de 4,29, atingido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS de Porto Alegre. A equipe diretiva ressalta que embora, o resultado coloque a FABE em nível de destaque e em universo seleto de instituições no estado com conceito 4, o foco no aprimoramento dos serviços de formação no Ensino Superior devem ser mantido.

A FABE é a primeira instituição de Ensino Superior de Marau que implantou o primeiro curso em 2001 e que atualmente oferecer cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Gestão do Agronegócio, Gestão Comercial, Pedagogia e Recursos Humanos. Além disso, oferece curso de Pós-Graduação e Cursos de Extensão.

O Ministério da Educação e Cultura – MEC é responsável pela regulamentação do ensino em todas as instâncias no País. Diante disso, as avaliações dispõem de caráter oficial do órgão governamental que classifica a qualidade dos cursos de Ensino Superior.

Foto: Arquivo FABE