Nos dias 25 de setembro e 23 de outubro de 2020 os alunos da disciplina de Direito do Consumidor, ministrada pelo Prof. Me. Rafael Copetti, receberam dois convidados com experiência na área de Direito Civil e com atuação na matéria de direito do consumidor, para abordar temáticas específicas do plano de ensino. O Advogado Carlos Gazola Hoppe falou sobre a Teoria da Qualidade e da Quantidade no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e, ainda, acerca da Responsabilidade pelo fato do produto e do serviço. Já o Juiz de Direito David Reise Gasparoni explanou sobre a Responsabilidade pelos vícios dos produtos e dos serviços e, ainda, Prescrição e decadência no CDC. Ambos os eventos são relevantes para a formação dos alunos, pois, além do conteúdo teórico, foi possível trocar experiências práticas e ouvir sobre o dia a dia do profissional que atua na área, dificuldades e formas de atuação. Ademais, é uma oportunidade de aproximação dos acadêmicos com a rotina forense e com os desafios da profissão jurídica.

notícia 02noticia 01