Trazer experiências práticas é um dos objetivos dos cursos de gestão da FABE. Uma área que cada vez mais ganha destaque é a do marketing. Com a pandemia do Coronavirus ainda mais. O marketing é uma área que precisa de planejamento, processo, estratégia que se executados geram resultados que impactam nas vendas e faturamento. Neste sentido, na última quarta-feira, dia 31 de março, os alunos da disciplina de Introdução ao Marketing, ministrada pelo Prof. Marlon Cucchi, receberam a convidada Francieli Diana.

Francieli é Analista de Marketing da empresa GSI, empresa que faz parte da história de Marau e hoje faz parte de um dos maiores grupos do agronegócio: a AGCO. A convidada que possui graduação em Relações Públicas e MBA em Marketing compartilhou com os alunos quais as responsabilidades do setor e como são realizadas a gestão da marca, materiais de comunicação e as ações de comunicação. Dentre elas foi destacada as campanhas com os representantes, os testemunhos de clientes e a revista “Elo” que leva conteúdo ao agricultor. Foi comentado que a empresa também teve que se adaptar com a pandemia. Uma das ações com maior engajamento eram as feiras. No entanto, foi necessário flexibilizar outras ações como webinar, “agro na web” e fortalecimento do marketing digital. Ainda, a convidada trouxe algumas ferramentas de gestão do marketing digital, CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), dados sobre o crescimento de pessoas que acessam internet pelo smartphone. Sem dúvida, foi uma noite de muito compartilhamento de conhecimento e de prática.

aula marketing convidada diana