Acompanhe a entrevista concedida pelo novo diretor/gestor da Fabe, para o Jornal A Folha Regional:

“Não existem desafios, mas sim oportunidades”, afirma novo diretor

Edemilson Brandão assume a missão de integrar e coordenar as equipes, atividades e projetos da instituição

Na noite de quarta-feira, 10/11, o Diretor Presidente da FABE, Ir. Ernani Luis Welter, apresentou para professores e técnico-administrativos o novo diretor/gestor da instituição. Edemilson Jorge Ramos Brandão assume a missão de integrar e coordenar as equipes, bem como as atividades e projetos internos e externos.
Edemilson é pedagogo formado pela Universidade Federal do Ceará - UFC, mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, doutor em Ciências da Educação pela Universidade Pontifícia Salesiana - Roma Itália - UPS e pós-doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. De 1993 a 2019, atuou como professor titular da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo, nos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, sendo eleito diretor da mesma faculdade para o período 2006 a 2010. De 2013 a 2020 exerceu, por dois mandatos consecutivos, o cargo de Secretário de Educação da cidade de Passo Fundo.
Para o novo diretor, o momento é de alavancar as ações já realizadas pela instituição. “Minha vida ensinou que não existem desafios, mas sim oportunidades. A pandemia nos mostrou que podemos nos encolher em um canto ou avançar. E eu prefiro ter, neste momento, a oportunidade de alavancar algumas ações que a instituição já vinha fazendo. A FABE se posiciona dentro do mercado de Marau como uma instituição próxima da comunidade e ela tem que estar cada vez mais inserida neste contexto”, frisa.
Para nortear os trabalhos, Edemilson sempre busca se inspirar em três palavras, as quais considera fundamentais. “Inovação, planejamento e protagonismo. São três palavras que temos que estar sempre atentos. Elas servem para nos conduzir a algum lugar, mas esse percurso deve ser feito em união. Ou seja, o diretor não faz ações isoladas, mas sim em equipe. Temos que dar às pessoas a possibilidade de serem protagonistas”, conclui o diretor.

diretor-01
diretor-02