fbpx

Ferramentas de Acessibilidade

O município de Mara está implantando um ecossistema de inovação, visando a interação e cooperação entre instituições de ensino, associações, entidades e poder público, aos quais a FABE se associa.

De acordo com o diretor da FABE, Prof. Dr. Edemilson Brandão, manifestando o seu apoio ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Marau, através da Secretaria Municipal de  Desenvolvimento Econômico e Turismo, visando a criação de uma  base jurídica e tecnológica para fomentar inovação e o empreendedorismo na  cidade, a FABE Marau se colocou à disposição da municipalidade para juntos com as demais instituições representativas da comunidade para elaborar uma minuta de projeto de Lei de Inovação para a cidade Marau de modo a torná-la referência e atrair novos investimentos com base tecnológica, startups e hubs para acelerar o desenvolvimento da cidade.  “Marau já comporta uma legislação específica que induza o crescimento em direção ao futuro em razão das diversas iniciativas que o poder público e a iniciativa privada desenvolvem. Nesse sentido, pensando inovação como sistema, a FABE, parceira de todas as instituições comprometidas com o desenvolvendo econômico e social da cidade, não poderia deixar de participar da elaboração desta lei que certamente irá provocar mudanças significativas na matriz produtiva da cidade, nos espaços de trabalho de futuros profissionais e no fortalecimento da imagem de Marau como uma cidade inovadora”, declara.

Esta irá implementar um conjunto de fatores que vão possibilitar um diagnóstico de questões técnicas e científicas presentes no município.

Foto: Divulgação

lei inovação

Reunião online discutiu o tema