A egressa do curso de Pedagogia da FABE, Adriela Balotin Tonin, assumiu o posto mais alto do Legislativo Municipal como Presidente da Câmara de Vereadores de Marau no dia 06 de fevereiro. Como Presidente, tem como prioridade pautas e projetos voltados à terceira idade, jovens e mulheres.

Para Adriela, que além de presidir a Câmara de Vereadores também atua como professora no município, a graduação foi fundamental para seu crescimento pessoal e profissional, e sem dúvidas contribuiu para que trilhasse esse caminho de sucesso, em busca de melhorias para o povo marauense.

Quando questionada sobre a importância da graduação, citou: “A FABE tem uma influência muito significativa na minha vida. Dispondo de profissionais capacitados em um ambiente moderno, inovador e acolhedor. Foi através das aprendizagens adquiridas nesta instituição de ensino que pude vislumbrar um mundo de possibilidades antes não imaginadas. A forma dinâmica e autêntica de acreditar no potencial dos seus educandos e encorajá-los a conquistar seus sonhos fazem toda a diferença. Carrego comigo valores e princípios adquiridos neste meio e eternizados nas minhas conquistas”.

Diante de tanto conhecimento, sucesso, e ainda todo carinho que carrega pela FABE, Adriela foi convidada por Roberta Bassani, Coordenadora Pedagógica, e a Coordenadora do curso Profª Raquel Ferlin, para ministrar a aula magna da pedagogia, no dia 01 de março, última quarta-feira. Na ocasião, Adriela buscou por meio de sua experiência expor com cases a importância da pedagogia, mostrando o número de escolas e de alunos da rede municipal de Marau e enfatizando a importância do professor. Por fim, recebeu e fez a entrega de mimos ao final da aula magna.

A FABE agradece todo empenho da Vereadora Adriela Balotin Tonin, em disponibilizar seu tempo e se dedicar à formação dos nossos futuros professores.