INFORMAÇÕES ACADÊMICAS
O Curso de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade da Associação Brasiliense de Educação FABE Marau teve sua autorização de funcionamento do Ministério da Educação conforme Portaria nº 1021/17, publicada no DOU de 28 de setembro de 2017
COORDENAÇÃO:
Prof.ª Ma. Priscila Battistella
📧 E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
📊 OBJETIVO GERAL:
Disponibilizar a sociedade gestores com conhecimentos e habilidades para reduzir os riscos ou controlar os resultados no campo dos negócios, através da construção de uma base sólida acadêmica e prática, no campo das ciências gerenciais e correlatas, com uma flexibilidade intelectual que permite ter sucesso num ambiente dinâmico de negócios.
💼 OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Disponibilizar informações das tendências mais procuradas dos mercados e das organizações;
- Formar profissionais com valores éticos e competências, que lhes conduzem para uma gestão socioambiental responsável;
- Promover a formação profissional e cidadã, com base nas exigências da sociedade;
- Atender a demanda, oferecendo a sociedade profissional com conceitos modernos tecnológicos;
- Incentivar a integração da instituição de ensino com as empresas;
- Proporcionar aos acadêmicos o acesso às mais modernas técnicas de gestão;
- Proporcionar o conhecimento de modelos de gestão no diagnóstico de vantagens e segurança para as organizações;
- Capacitar os acadêmicos na tomada de decisões estratégicas;
- Incentivar a prática empreendedora, estimulando a iniciativa pessoal de cada acadêmico, através da criação de espaços para a prática profissionalizante;
- Formar profissionais capazes de desenvolver ações mercadológicas, desde a criação de produtos e serviços até as condições necessárias para sua inserção no mercado e seus processos de transferência;
- Oportunizar espaços para a prática profissional no sentido de aplicar conhecimentos obtidos durante o curso.
🎓 PERFIL DO EGRESSO:
O egresso possui amplo espectro de atuação no planejamento, operação, implantação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporciona maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de marketing. Sem fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final. Além de, ter capacidade de tomar decisões administrativas que aperfeiçoem o tempo dos executivos e melhorem o desempenho da empresa; ter facilidade de relacionamento com pessoas; ter iniciativa, ser criativo, proativo e espírito empreendedor e aprender a desenvolver trabalho em equipe.
📆 DURAÇÃO: 4 semestres
🕓 TURNO: Noturno