Primeira Turma de Formandos do Curso de Direito da FABE

No dia 20 de julho de 2023, ocorreu a Formatura da Primeira Turma de Formandos do Curso de Direito da FABE. Presidiram a solenidade o Direitor da instituição, prof. Dr. Edemilson Jorge Ramos Brandão, Coordenadora Acadêmica, Profa. Dra. Roberta Bassani Federizzi, Coordenadora do Curso de Direito, Prof. Guilherme Pavan Machado e Presidente da Subseção da OAB Marau, Dr. Rafael Pastre.

Colaram grau de Bacharel em Direito os acadêmicos Ana Paula da Veiga Tonin, Eduardo Vanin Rodrigues, Janquiel Lorenzatto, João Vitor Dall'Asta e Paula Borlina Carnieletto.

Recebeu láurea acadêmica da instituição da FABE e o Prêmio Justino Vasconcellos, patrocinado pela Escola Superior da Advocacia do Rio Grande do Sul, a acadêmica Paula Borlina Carnieletto.

A Láurea Acadêmica da FABE e o Prêmio Justino Vasconcellos é conferido ao acadêmico com a maior média geral durante todo o curso de Direito.

O Coordenador do Curso de Direito, prof. Meu. Guilherme Pavan Machado, destaca que: "A Formação da 1ª Turma de Acadêmicos do Direito da FABE Marau significa a conclusão do primeiro ciclo de acadêmicos desde a abertura do curso no segundo semestre de 2018. Mais que isso, significa a validação de um trabalho voltado para os alunos e para a excelência do ensino, buscando preparar cidadãos aptos a contribuir com a sociedade e a praticar, de maneira ética e humana, as suas atividades profissionais relacionadas ao Direito".

Registre-se, ainda, o prof. Meu. Guilherme, que “O nascimento do Curso de Direito da FABE decorreu da comunhão de esforços de toda a comunidade marauense e da região, motivo pelo qual é alegria de todos a Formação da 1ª Turma. com a qualidade de ensino e a realização de projetos de extensão, como o Núcleo de Práticas Jurídicas, que presta o atendimento jurídico gratuito à comunidade".

No mesmo sentido, destacaram os alunos formandos:

Eduardo Vanin: “Minha experiência na FABE foi enriquecedora desde o início, com a participação em diversas palestras, aulas magnas e projetos acadêmicos de pesquisa disponibilizados pela instituição. Durante o curso, ficou evidente o comprometimento da faculdade em transmitir o conhecimento das matérias de forma teórica e prática, com o objetivo de melhor nos preparar para o mundo jurídico”.

Paula Borlina Carnieletto: “Cursar Direito na FABE representou, para mim, uma grande oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional. A meu ver, o comprometimento do corpo docente, da coordenação do Curso, bem como dos demais colaboradores, e a proximidade existente entre eles e os acadêmicos são diferenciais institucionais que permitiram o desenvolvimento da confiança no processo de aprendizagem e, ao final, resultaram na construção e compartilhamento de conhecimento técnico e humanizado. concluiu a graduação em Direito com os sentimentos de conclusão e gratidão pela experiência vivenciada junto à FABE MARAU”.

Janquiel Lorenzatto: “O curso de Direito da Fabe foi um percurso desafiador e gratificante em minha vida. Os anos de dedicação e estudo no ambiente acadêmico me entregaram aprendizado, conhecimento, experiência e pensamento crítico na área jurídica. O corpo docente e as aulas enriqueceram minha caminhada para que ao final chegasse em uma formação sólida e abrangente”.

Ana Carolina da Veiga Tonin: “Minha experiência com o curso de direito da FABE foi excelente! As aulas são dinâmicas, professores atenciosos e sempre preocupados com nosso aprendizado. Hoje, após formado, tenho certeza que fiz uma ótima escolha quando optei pelo curso de Direto na FABE”.

A FABE vem, publicamente, reiterar os parabéns aos formandos e o desejo de sucesso da jornada!