• institucional

  • graduação

Administração

 

 

 

Coordenação: Me. Adm. Marlon B. Cucchi

 

O Curso de Administração da Associação Brasiliense de Educação teve sua autorização de funcionamento do Ministério da Educação conforme Portaria nº 2394/01, publicada no D.O.U. de 8 de novembro de 2001.

Objetivos

Qualificar pessoas em nível superior com uma visão local/global, multidisciplinar, científica e prática que os habilite a promover o desenvolvimento regional contribuindo com a criação e/ou ampliação das empresas ou com o empreendimento em novas atividades que oportunizem a geração de emprego, renda e qualidade de vida à comunidade. 

 

Objetivos Específicos

O Curso se propõe, entre outros, a alcançar propriamente os seguintes objetivos específicos:
a) ampliar junto à comunidade empresarial, a consciência da importância da gestão voltada para o cliente, o mercado e a sociedade;
b) capacitar profissionais a pensar globalmente, porém com enfoque local, junto às organizações com o intuito de atuar nas áreas de planejamento e controles administrativos em empreendimentos públicos ou privados;
c) formar Bacharéis em Administração para a gestão de negócios objetivando a produção e comercialização de produtos e serviços inovadores, bem como, identificando as potencialidades inseridas no contexto regional;
d) habilitar profissionais de valores éticos e de responsabilidade socioambiental, buscando a formação humanística, possibilitando-os a compreender e atuar no meio social, político, econômico e cultural, sendo também capazes de tomar decisões em um contexto interdependente e competitivo.

 

Perfil do egresso

A estrutura do Projeto Pedagógico do Curso de Administração da FABE foi desenvolvida através da observação das demandas contemporâneas na área de formação. A partir de uma estrutura curricular moderna e holística visa formar egressos dotados de competências, habilidades e atitudes.

 

Titulação
Bacharel em Administração.

 

Duração
8 semestres.

 

Avaliação
O sistema de avaliação do processo ensino/aprendizagem se faz através de, no mínimo, três avaliações ao longo do semestre letivo, com base nos conteúdos desenvolvidos no respectivo período para aquelas disciplinas com 4 (quatro créditos) no semestre. Para as disciplinas com menos de 4 (quatro) créditos devem ser aplicados, no mínimo, 2 (dois) instrumentos de avaliação. O acadêmico que obtiver média semestral final igual ou superior a 7,0 (sete) será considerado “aprovado”. Para aquele acadêmico, cuja média semestral final ficar entre 4,0 (seis) e 6,9 (seis ponto nove), será aplicada uma prova final (exame), envolvendo todo o conteúdo semestral, cujo resultado será somado à média do semestre e dividido por 2. O acadêmico que alcançar média igual ou superior a 5,0 estará aprovado.
Além desses critérios avaliativos, a prestação da Prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE, pelos acadêmicos do Curso de Administração, também será utilizada como uma forma avaliativa do processo de ensino e aprendizagem.

 

Recursos Disponíveis
A FABE é estruturada por dois prédios (A e B); 26 salas de aula; dois mini auditórios; dois laboratórios de informática; salas de aula equipadas com Datashow fixo; biblioteca com mais de 20.000 exemplares; sala de coordenação com duas ilhas de trabalho, na qual os docentes estão dispostos em formato colaborativo; um espaço moderno para convivência; sistema de arquivamento digital; duas salas de professores; salas de direção e coordenação administrativa.

 

 

Corpo Docente

Corpo Docente

 

Estrutura Curricular

Estrutura Curricular

 

Programação

Programação 2017/01

 

Revista Innovare

 

 

 admm.png

 

 

Agenda da Fabe

webgiz enade edital2013 webmail img incubadora politica descontos fies prouni